Vereador se veste de mulher e faz homenagem a time paraibano e pede fim da homofobia no Carnaval na Paraíba

Um dos momentos mais aguardados do carnaval de Cajazeiras é a concentração do tradicional Bloco das Virgens na Avenida Presidente João Pessoa. E essa expectativa não é à toa, afinal, todo ano o irreverente bloco reúne um número maior de foliões.

Da Avenida Presidente João Pessoa, os foliões saíram neste sábado (10), pelas ruas da cidade até a praça dos blocos. O repórter Geytallo Ferreira fez a cobertura do bloco da virgens deste ano

Para muitos, o Bloco das Virgens é um dos momentos de maior irreverência e importância social no carnaval, já que a maioria dos foliões costuma se travestir do sexo oposto e essa tradição ajuda a quebrar barreiras de preconceito de gênero.

O vereador Jucinério Felix (PPS), da cidade de Cajazeiras, no sertão da Paraíba, se vestiu mais uma vez de mulher para pedir o fim da homofobia na cidade. Ele participou do desfile de Carnaval no Bloco das Virgens na Cidade com a fantasia que destaca o Atlético de Cajazeiras, time da cidade que participa do Campeonato Paraibano da primeira divisão. “Meu time do coração”, disse o vereador.

Jucinério também é presidente Associação do Orgulho LGBT de Cajazeiras. Ele foi eleito em 2016 com 979 votos, sendo o 9º mais votado entre os 106 candidatos. O vereador é homossexual e disse que a luta contra o preconceito é o maior objetivo do seu mandato.

Diário do Sertão

Relacionados