Projeto leva roupas e calçados para moradores de rua em João Pessoa

Os estudantes do curso de Estética e Cosmética da Uninassau de João Pessoa estão realizando uma campanha para arrecadar roupas e calçados. A ação faz parte da campanha ‘Estética sem Fronteiras’, que vai doar peças de vestuário para famílias em situação de vulnerabilidade social e moradores de rua do centro de João Pessoa. A entrega das doações acontecerá no dia 22 de dezembro, a partir das 18h, na Praça dos Três Poderes.

De acordo com a coordenadora do curso de Estética e Cosmética, Ivana Torres, esse é um trabalho que ela faz questão de desenvolver junto aos alunos. “Eu vejo essa atividade de responsabilidade social como sendo a humanização da saúde. Trabalhar o saber científico através de técnicas que visam apenas a reabilitação da saúde já não é mais suficiente. Considerando que a pessoa não é só um processo de saúde/doença, mas um ser participante de todo o processo social e cultural e essas ações, de alguma forma, toca quem participa”, enfatiza.

Para esta ação, a coordenação do curso de Estética e Cosmética ganhou o apoio da turma do curso de Gastronomia, que também resolveu aderir à campanha e está ajudando no processo de arrecadação de roupas e calçados. Os interessados em ajudar podem fazer a doação na recepção das coordenações de cursos, que fica na cobertura da Uninassau de João Pessoa, na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados.

Portal T 5

Relacionados