Parte de viaduto desaba na região central de Brasília

Parte de um viaduto no Eixão Rodoviário Sul, na área central de Brasília, desabou no fim da manhã desta terça-feira (6) na altura da Galeria dos Estados. Ainda não há informação sobre vítimas, mas pelas imagens do helicóptero da Record é possível ver que carros que estavam estacionados embaixo do viaduto foram atingidos.

O Eixão é a principal via do Plano Piloto, que corta o Eixo Monumental, e a parte que desabou fica a menos de um km da Rodoviária do Plano Piloto, de grande circulação de pessoas. Ainda não há informações sobre vítimas, mas há equipes de socorro no local e um helicóptero do Corpo de Bombeiros já pousou no local.

Este é o segundo desabamento em dois dias em Brasília. No domingo, parte do jardim de um edifício residencial na quadra 210 da Asa Norte desabou e danificou os carros que estavam estacionados na garagem.

O governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) afirmou que se tratam de viadutos antigos. “Estamos avaliando quais providências tomar. Quando recebi a notícia estava no (Palácio) Buriti, recebi com muita tristeza e apreensão. Não há vítimas e isso é muito positivo.”

De acordo com ele, todos os órgãos envolvidos estão no local: Defesa Civil, Novacap (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil), Bombeiros e Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo. Fizemos a reforma de oito viadutos, mas infelizmente esse não tinha passado por uma manutenção.”

R7

Relacionados