Mãe dorme sobre bebê e criança morre sufocada, em João Pessoa

Um bebê com pouco mais de um mês de vida morreu, na madrugada desta segunda-feira (12), após ser provavelmente sufocado pela própria mãe, uma adolescente de 17 anos, enquanto dormia. O caso aconteceu dentro da casa onde mãe e criança moravam, no bairro do Valentina, Zona Sul de João Pessoa.

Um policial civil da Delegacia de Homicídios informou que a mãe percebeu que o bebê estava morto cerca de uma hora após acordar e estranhar a criança não ter chorado para se alimentar.

“Ela relatou aqui na Delegacia que na noite de domingo ingeriu bebidas alcoólicas e, quando chegou em casa, deu de mamar ao bebê e o colocou na cama. Depois disso, ela contou que lembra apenas de ter ido dormir e acordar hoje. Nem ela sabe o que aconteceu direito, mas acreditamos que a mãe dormiu por cima do bebê o ele morreu sufocado”, contou o policial.

A adolescente foi encaminhada para a Delegacia da Infância, onde prestava depoimento até as 14h30. O corpo da criança foi encaminhado a Gerência de Medicina e Odontologia Legal de João Pessoa (Gemol), onde irá passar por necropsia para confirmar a causa da morte.

Relacionados