Hulk viabiliza doação de tênis de futsal para projeto na PB

Os meninos do projeto da cidade Santa Terezinha, a 319 km da Capital, localizada no Alto Sertão paraibano, receberam na manhã desse sábado (25) 61 pares de tênis de futsal, doados por meio da ação conjunta do Tribunal de Justiça da Paraíba, Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp) e o jogador de futebol Hulk. O projeto foi idealizado pelo servidor do Poder Judiciário estadual, Humberto Morais, e visa retirar crianças e adolescentes das ruas e prepará-los para a sociedade, através da prática de Futebol de Salão (Futsal).

A doação aconteceu no ginásio de esportes da cidade. O evento da entrega dos tênis foi aberto pelo diretor do Fórum de Patos, juiz Ramonilson Alves Gomes, que ressaltou que esse projeto é um mecanismo de legitimação do Poder Judiciário que atinge vários objetivos, dentre eles o de formar cidadãos.

“É uma ação social que além da prática do desporto, exige a frequência escolar, a disciplina, o que contribui para a vida reflexa dessas crianças e adolescentes, evitando com que, mais tarde, eles tenham problemas na Justiça. De outro lado, mostra que o Judiciário é um equipamento público que está para servir o público. Iniciativas como esta, retrata essa aproximação, de modo que parabenizo, incentivo e que isso sirva de exemplo para ideias semelhantes”, enfatizou.

O idealizador do projeto, Humberto Morais, agradeceu o apoio do Tribunal de Justiça, da Aemp, do jogador Hulk, dos professores voluntários e dos parceiros. “Tive o sonho de ser jogador de futebol e, como isso não foi possível, trabalho para que outras crianças possam realizar esse mesmo sonho. Hoje, eu só tenho a agradecer, nunca esperei que o projeto pudesse chegar aonde chegou. A escolinha vive de doações e o TJ apoiar a gente, é um grande reconhecimento. Tem crianças, aqui, que jogam sem tênis e, por meio da Aemp, elas vão poder ter um material digno para praticar um esporte que elas gostam”, falou emocionado.

Estiveram presentes no evento o juiz da Comarca de Patos, José Milton Barros de Araújo; juiz Hugo Zaher; a presidente da Aemp, Ana Lúcia Alencar Pereira; a diretora de Comunicação Institucional do TJPB, Cristiane Rodrigues; a prefeita de Santa Terezinha, Lúcia Alves de Oliveira e o padre Erivaldo Alves.

Portal Correio

Relacionados