De virada, Serrano garante a vitória contra o Auto Esporte e a liderança do Grupo B, do Paraibano

A 3ª rodada do Campeonato Paraibano 2018 começou cheia de emoções com a vitória de virada do Serrano sobre o Auto Esporte. A partida aconteceu na tarde deste sábado (20), no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo.

Com um primeiro tempo “insosso”, sem muitos lances, a partida “ressuscitou” em um segundo tempo decisivo.

O Serrano, que garantiu a vitória sobre o Sousa, na última partida, repetiu o feito na terceira fase, tirando o gosto amargo da derrota no confronto inaugural contra o Belo.

Aos 5 minutos do segundo tempo, Léo Lima marcou o primeiro para o Auto Esporte, que passou a ser mais ofensivo, abrindo espaço para contra-ataques. E foi em um desses contra-ataques que Renilson deixou tudo igual aos 27 minutos.

Apesar de ter perdido a chance de inaugurar o placar, na primeira parte do jogo, ao perder um pênalti, o Serrano aproveitou bem a penalidade aplicada a Adson, após falta, aos 37 minutos do segundo tempo. Rafael Ibiapino cobrou, marcou e carimbou a vitória do clube, que assume a liderança do Grupo B. O Serrano está com dois pontos à frente do Treze, que enfrenta o Botafogo-PB, neste domingo (21).

O Jogo

Primeiro tempo

5′ –  A partia já começa com ataque intenso e lance a gol direto na trave. Léo Lima e bate de fora da área e acerta o travessão.

10′ – O Auto Esporte coloca pressão nos primeiros minutos com uma jogada mais ofensiva. Serrano foi salvo pelo travessão e pelo goleiro Rhuan nas duas primeiras investidas do clube adversário. Renatinho fez mais uma jogada perigosa para o Serrano.

15′ – Auto Esporte cobra falta mas o Serrano acaba ficando com a posse de bola. Após armar um contra-ataque, Rafael Ibiapino recebe na área adversária, mas o bandeirinha sinaliza impedimento.

20′ – O Serrano segue equilibrado no jogo, administrando os ataques do Auto. Em contra-ataque com Araújo, Rafael Ibiapino recebe e dispara da entrada da área por cima do gol de Adson.

25′PÊNALTI! Na cobrança de escanteio do clube pessoense, o zagueiro Jerfeson, do Serrano, tenta afastar a bola, que acaba pegando no seu braço. O árbitro marca pênalti a favor do Serrano.

30′DEFESA! Élton vai para a cobrança do pênalti, bate do lado esquerdo e o goleiro Rhuan vai na direção certa e agarra. Tudo igual!

35′ – Partida segue equilibrada. Jogadores tocam bola com zaga atenta.

40′ – Primeiro cartão amarelo da partida sai para o atacante Ítalo, do clube pessoense. Ele cometeu falta em Anderson, lateral-direito do Serrano.

45′ – Fim de partida. Árbitro sinaliza e primeiro tempo termina sem alteração no placar.

2° Tempo

5′GOOOL! Auto Esporte abre o placar. Léo Lima levanta a bola na área e Élton aparece para colocar a bola no fundo do gol.

10′QUASE! Biro Biro levanta a bola na área e Ítalo emenda com um chute de primeira para o gol. A bola acerta o travessão e ainda volta para o a área, mas a defesa do Serrano afasta.

15′ – Dupla advertência! Mais dois cartões amarelos para o clube pessoense, na partida, desta vez para Lincoln, lateral-esquerdo, após falta em Araújo, e para o zagueiro Jé, por entrada dura em Rafael Ibiapino, do Serrano.

20′ – Técnico do Auto tira Anderson Morcego para a entrada de David Modesto.

25′ GOOOL! Serrano empata. Em cruzamento do lateral-esquerdo Marcelo Bispo, Renilson dispara para dentro do gol!

30′ – Ambas as equipes fazem alterações e o meio campo Araújo leva cartão amarelo, após reclamação

35′ GOOOL DA VIRADA! Serrano vira o placar com a cobrança de pênalti de Rafael Ibiapino. O jogador foi derrubado dentro da área por Adson.

40′ – Técnico do Serrano substitui Rafael Ibiapino por Diego Baiano.

45′ – Mais cartão amarelo! O zagueiro Cosmo, do Auto Esporte, comete falta em cima do atacante adversário Erivan e é advertido pelo árbitro.

48′ – Com três minutos de acréscimo, o árbitro finaliza partida e confirma vitória de virada para o Serrano, no Carneirão.

Auto Esporte x Serrano – Estádio Carneirão, Cruz do Espírito Santo

Arbitragem – Clizaldo Luiz, com Luís Felipe e Sidrac Valério como auxiliares.

Escalação do Serrano – Rhuan, Anderson, Lima, Jerfeson, Lucas Lacerda, Marcelo Bispo, Ernesto Junior, Izaías (C), Jones, Araújo, Rafael Ibiapino

Técnico do Serrano –  Suélio Lacerda

Escalação do Auto Esporte – Adson, Anderson Morcego, Jé, Cosmo, Emersonn Bastos, Claudevan, Elton, Léo Lima, Ítalo (C), Renatinho, Biro Biro

Técnico do Auto Esporte – Severino Maia

Portal do Litoral

Relacionados