Corinthians se reapresenta nesta quarta com Lucca, retornos e caras novas

O Corinthians terá caras novas na reapresentação do elenco na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Além de dois reforços – o atacante Júnior Dutra e o volante Renê Júnior, que ainda não assinou contrato – o clube vai receber de volta jogadores que estavam emprestados a outros clubes em 2017.

O elenco campeão brasileiro teve três baixas – Guilherme Arana, Pablo e Jô – mas contará com pelo menos três retornos. O goleiro Douglas, o volante Jean e o atacante Lucca são esperados na reapresentação. Destaque da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro, o último é quem gera maior expectativa.

Sem avanço em propostas de clubes do exterior, Lucca poderia ser envolvido como parte da troca por Gustavo Scarpa, do Fluminense. A conversa está parada no momento. Antes, o Corinthians havia tentado trocá-lo pelo lateral Júnior Tavares, do São Paulo. Também não deu certo.

O volante Jean é outro que não sabe se fica. Depois de boa temporada pelo Vasco, ele vai iniciar a preparação no CT. De acordo com seu agente, a permanência ou não só depende do Corinthians. A vontade do volante é de buscar espaço no clube e jogar a Taça Libertadores.

Douglas também aguarda definições. Apesar de agradar à comissão técnica, o goleiro é outro que pode ser envolvido em trocas. Ele seria parte integrante do acordo para a contratação de Juninho Capixaba, do Bahia. O negócio foi interrompido pelo clube baiano.

Além de Dutra e Renê Júnior, o Corinthians tem acerto com o zagueiro Henrique, ex-Fluminense, e só aguarda a rescisão dele com o clube carioca. O lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Amiens, da França, está na Europa para tentar sua liberação e também ser anunciado como reforço.

Globo Esporte

Relacionados