Alimentos são furtados de escola e alunos comem biscoito com água na merenda, na Paraíba

A Escola Municipal Ana Azevedo, localizada no bairro das Nações, em Campina Grande, foi arrombada pela teceira vez em menos de 9 meses. O caso divulgado nesta terça-feira (26) aconteceu no domingo (24). Além de vários objetos levados, toda merenda escolar que seria servida aos alunos foi furtada.

Devido ao crime, o prato servido para os alunos nesta terça-feira foi biscoito com água. A secretaria de educação de Campina Grande revelou que na quarta-feira (27) a merenda vai voltar a ser distribuída normalmente.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos furtaram cerca de 40 quilos de carnes, vários fardos de feijão, arroz, cuscuz, margarina, óleo de cozinha e vários pacotes de biscoitos. A merenda, segundo a direção da escola, seria utilizada durante todo o mês.

Além dos alimentos, foram levados um freezer, um botijão de gás, um liquidificador industrial, pratos e outros utensílios. A suspeita é que os homens tenham pulado o muro da escola e conseguido o acesso aos materiais pela cantina.

Ainda não há informações sobre os autores do crime. Nas outras duas situações de arrombamento, os bandidos levaram uma televisão, um botijão de gás e vários pacotes de carnes.

G 1 PB

Relacionados