Falando Nutricionalmente: Carnaval sem peso: na consciência e na balança, Por Suanny Talliny

185

Carnaval são dias de alegria, não importa se você irá cair na folia ou aproveitar de uma forma mais tranquila, de todo jeito a rotina durante esses dias muda e consequentemente interfere na alimentação.
Pensando sobre isso vou dar algumas dicas que servem tanto para quem está numa dieta e treino, como também para quem não quer chegar na quarta de cinzas, depois de exageros, se sentindo só o pó.
Anota aí:
· Primeiro tente fazer suas refeições como de costume, mas se isso não for possível faça refeições leves, priorizando o consumo adequado de proteínas;
· Não passe longos períodos sem se alimentar, isso vale principalmente para quem vai consumir bebida alcoólica, nada de beber de estômago vazio. Inclua frutas ao longo do dia, são uma ótima opção como petiscos e ainda ajudam a prevenir a ressaca.
· Hidratação! É fundamental beber muita água, não deixe seu corpo desidratar. E sem essa de “cerveja para hidratar”. O que hidrata é água, outra boa opção também é a água de coco, é um isotônico natural.


· Respeite seus limites, quando o corpo pedir descanso obedeça. A privação do sono interfere diretamente no nosso estado físico. Então nada de ficar sem dormir, são 4 dias de folia dá pra aproveitar bastante sem precisar parecer uma coruja.
· Vai beber? Então beba com moderação e intercale o consumo da bebida com o consumo de água, para minimizar os riscos de ressaca, mantendo o corpo hidratado fica mais fácil metabolizar e excretar o álcool do organismo.
E passada toda a folia volte para sua rotina de alimentação e treino.

Por Suanny Talliny
Nutricionista